
01. Armina
02. A 3
03. Armina (Vinheta 1)
04. A Nº 2
05. A Matança Do Porco
06. Armina (Vinheta 2)
07. Bolero
08. Mar Azul
09. Armina (Vinheta 3)
Liderada pelo execelente tecladista e maestro Wagner Tiso, o Som Imaginario contou, nos seus poucos anos de vida (70-73) com musicos de altissimo nivel, entre eles Ze Rodrix (teclados), Robertinho silva (bateria), Luiz Alves (baixo) e Tavito (guitarra).
"A matanca do porco", todo instrumental, é o terceiro e ultimo disco da banda. É um disco conceitual que funde jazz, rock progressivo, música erudita e musica popular brasileira (MPB)..
O álbum conta com as participações especiais de Milton Nascimento, Danilo Caymmi e dos Golden Boys. Frederyko, o grande Fredera, já havia saído da banda quando o LP foi lançado, mas os vestígios de que participou das gravações do "abate suíno" são evidentes ao se escutar os brilhantes solos de guitarra desenvolvidos no álbum. Arranjos sinfônicos muito bem elaborados, abrindo terreno para a banda fazer misérias…
Faixas como "Armina" (que combina guitarra fuzz e piano clássico de forma esplêndida), "A 3" (com Tiso criando frases no melhor estilo Kerry Minnear, do Gentle Giant), "A N° 2" (progressiva ao extremo, com um timbre de órgão sensacional e uma construção harmônica de arrepiar) ou "Mar Azul" (que agrega elementos do samba-jazz e traz Danilo Caymmi nos arpejos de flauta) mostram uma banda bem entrosada e com músicos no auge de suas habilidades.
O maior destaque do disco está na faixa-título: um tema de 11 minutos que divide-se em três movimentos, onde se sobressaem as vocalizações deslumbrantes de Milton Nascimento, os agudos da guitarra de Fredera e os fraseados bem bolados de Tiso.
Divinamente sublime, "A Matança do Porco" foi composta por Wagner Tiso para o filme "Os Deuses e os Mortos", de Ruy Guerra, que concorreu às premiações do Festival de Berlim, em 1971.
320 Kbps: http://lix.in/-b4cdda
ResponderExcluirPassword:www.metal4ever.net